Polícia

Integrante de gangue é inocentado de assassinato

O réu João Francisco das Chagas Neto, o ‘Neguinho’, foi inocentando pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri



 

O réu João Francisco das Chagas Neto, o ‘Neguinho’, foi inocentando pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá da acusação de homicídio duplamente qualificado, e que teve como vítima Rosivaldo Carmelino, o Rosão’, que foi assassinado a tiros durante um confronto de gangues na zona Oeste de Macapá.

O crime ocorreu no dia 9 de setembro de 2005. De acordo com o Ministério Público do Estado, ambos integravam gangues opostas que vinham se confrontando há época, numa disputa sangrenta. Neguinho integrava a gangue CM (Comanda da Malineza), enquanto Rosão, segundo a Promotoria, integrava a gangue MP (Moleques do Posto).

O julgamento foi adiado por várias vezes e motivos. Nessa terça-feira, o réu finalmente foi julgado. Em plenário, após a inquirição das testemunhas arroladas pelas partes, o acusado foi interrogado, negando o fato, como fez durante todo o processo. Nos debates orais que se seguiram a acusação pediu a condenação e a defesa requereu a absolvição pela negativa de autoria ou, alternativamente, a desclassificação para o crime de rixa.

Na sala secreta, em votação aos quesitos, os jurados acolheram integralmente a tese da negativa de autoria, afirmando que o acusado não cometeu o crime narrado nos autos.
Com isso, o juiz Lages absolveu o réu da acusação imputada a ele.


Deixe seu comentário


Publicidade