Polícia

Integrantes de quadrilha de ‘ratos d’água’ tombam mortos em confronto com o Bope

Dois integrantes de uma quadrilha de ratos d’água que vinha atuando na foz de Mazagão Velho sucumbiram diante do Bope na noite de quinta-feira (17) em um terreno no rio Mutuacá.


Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de ‘ratos d’água’ foram mortos na noite de quinta-feira (17) durante um confronto com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), em uma propriedade localizada às margens do Rio Mutuacá, na foz de Mazagão Velho.

Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Paulo Matias, a Coordenadoria de Inteligência de Operações (Ciop), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) havia levantado informações que pelo menos 10 suspeitos de integrar o bando estavam homiziados no local, e que eles tinham várias armas.

“Após receber essas informações nós deslocamos a COE, que é nossa 3ª Companhia, para fazer a intervenção. Essa quadrilha vinha praticando assaltos a embarcações e propriedades naquela região e aterrorizando os moradores. Assim que as equipes chegaram ao local, foram recebidas à bala. Houve uma intensa troca de tiros, sendo que dois elementos foram alvejados. Os outros conseguiram escapar pela área de mata”, disse o comandante do Bope.

 

Com os homens mortos a polícia apreendeu dois revólveres de calibre 32 e 38, colete balístico e porções de drogas. Um deles foi identificado como Anderson Moraes da Costa, de 24 anos, o ‘Dinho’, que é apontado como líder do bando.

“Esse elemento era visto como mentor dessa quadrilha. Na delegacia de Mazagão havia vários registros de roubos praticados por ele, além de um crime de homicídio que também lhe foi imputado. Após esse assassinato, o Dinho fugiu para o município de Breves, no Pará, onde cometeu outro homicídio e retornou para o Amapá, enfim, tinha uma extensa ficha criminal”, afirmou o coronel.

O segundo elemento abatido no confronto ainda não havia sido identificado até a manhã desta sexta-feira (18). Inicialmente eles foram levados ao hospital de Mazagão onde os óbitos foram confirmados.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção dos cadáveres até o Departamento de Medicina Legal (DML) para serem necropsiados. Agora, a polícia vai tentar identificar o restante da quadrilha.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos

 


Deixe seu comentário


Publicidade