Polícia

Intervenção policial termina com dois presos e um morto no bairro Zerão

Caso ocorreu no final da tarde de quarta-feira (22) no bairro Zerão, zona sul de Macapá. Polícia apreendeu drogas, dinheiro e uma pistola calibre 380 que estava em poder de um dos suspeitos.


Um homem identificado como Júlio da Silva Cruz, de 21 anos, o ‘Beiçola’, foi morto no final da tarde desta quarta-feira (22) durante uma abordagem do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), na Avenida Wilson Carvalho, bairro Zerão, zona sul de Macapá.


Os policiais foram ao imóvel de Beiçola depois que André de Souza Freitas, de 18 anos, o ‘Paca’, e Miguel Nascimento da Silva, de 19 anos, o ‘Miguelzinho’, foram presos próximo à segunda arena do bairro com drogas e um simulacro de arma de fogo.


A polícia afirma que os presos revelaram o endereço aonde a droga havia sido comprada. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) relata que assim que a equipe do GIRO, com apoio do Batalhão de Força Tática (BFT) entrou no imóvel, foi recebida à bala por Beiçola, e que no revide ele acabou alvejado. A família contesta a versão.


O resgate médico foi acionado e confirmou o óbito no local. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, os policiais apresentaram uma pistola calibre 380 que teria sido usada por Júlio Cruz, drogas e dinheiro que foram apreendidos no imóvel.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Os dois presos com a droga e simulacro de arma de fogo foram apresentados ao delegado da Polícia Civil para providências legais.


Deixe seu comentário


Publicidade