Polícia

Intervenção policial termina com faccionado morto em Santana

Caso ocorreu no final da manhã de sábado (25) na zona comercial de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Rogério Costa da Silva, de 21 anos, foi morto durante uma intervenção policial na Avenida 15 de novembro, área comercial do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. De acordo com o boletim de ocorrência, na manhã de sábado a central do 4ª Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) recebeu várias denúncias de moradores da região informando que criminosos haviam expulsado uma família da residência e feito o imóvel de base de uma facção.

Havia ainda a informação de que todos estavam armados. Quando as equipes policiais se aproximaram os faccionados empreenderam fuga. Foi feito o cerco na região e Rogério tentou confrontar os militares, mas ele acabou alvejado. Equipes de resgate médico foram acionadas e constataram o óbito no local.

Com o homem a polícia apreendeu um revólver calibre 38 usado no confronto. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana. A polícia tenta identificar os outros integrantes do bando.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade