Polícia

Investigação aponta relação de criminosos com o PCC

A operação policial deflagrada na madrugada dessa terça-feira, 20, resultou na apreensão da ‘contabilidade do crime’



 

A operação policial deflagrada na madrugada dessa terça-feira, 20, resultou na apreensão da ‘contabilidade do crime’ dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), de acordo com o que revelou o comandante geral do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Tenente-coronel Wellington Nunes.

“Existem mandados de prisão que estão sendo cumpridos dentro do Iapen. Estamos com 200 policiais militares envolvidos nesta operação, e durante as buscas encontramos a contabilidade dos criminosos. São anotações de contas bancárias, contatos telefônicos e a relação de vários nomes. Tudo está nas mãos do delegado Celso Pacheco que coordena essa ofensiva contra o crime organizado. Essa contabilidade deve revelar muita coisa no desdobramento das investigações”, disse o comandante do Bope.

A tomada do presídio ocorreu por volta de 5h30 da manhã. Os presos foram contidos e levados para o campo de futebol onde permaneceram sentados. Enquanto isso, outros presos que estavam com os mandados de prisão foram identificados e levados para a área de triagem do presídio.

“É um procedimento padrão. Primeiro se faz a tomada do presídio, a contenção dos presos e a transferência deles para uma área de monitoramento. Enquanto isso, outra equipe faz a varreduras dos pavilhões. Preliminarmente foram encontrados estoques, aparelhos celulares e drogas”, concluiu o coronel.


Deixe seu comentário


Publicidade