Polícia

Investigação aponta relação de criminosos com o PCC

Os detalhes da operação deflagrada pela Polícia Civil, com apoio do Bope, só serão revelados nesta quarta-feira, 21



 

Os detalhes da operação deflagrada pela Polícia Civil, com apoio do Bope, só serão revelados nesta quarta-feira, 21, durante entrevista coletiva comandada pelo delegado Celso Pacheco, coordenador ad ofensiva que contou com mais de 200 policiais, e que deu cumprimento a 48 mandados de prisão, busca e apreensão.Porém, um detalhe chamou a atenção.

O de que esses criminosos investigados por 8 meses tem ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital) que domina os principais presídios do país, e que mantém ramificações no Amapá, conforme afirmou a assessoria do Palácio do Setentrião no site institucional do Executivo.Uma fonte ligada à Polícia Civil, declarou que ações criminosas como assaltos, assassinatos e tráfico de drogas vinham sendo comandados de dentro do Iapen, e que esses líderes recebem apoio do PCC, cuja base fica em São Paulo (SP).

O Primeiro Comando da Capital é a maior organização criminosa do Brasil. O grupo comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e o narcotráfico. A facção atua, principalmente, em São Paulo, mas também está presente em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países próximos, como Bolívia e Paraguai.1 2A organização é financiada pela venda de maconha e cocaína. Porém, roubos de cargas e assaltos a bancos também são fontes de faturamento. O grupo está presente em 90% dos presídios paulistas e fatura cerca de 120 milhões por ano.


Deixe seu comentário


Publicidade