Polícia

Irmão de policial civil é encontrado morto com tiro na boca no bairro Buritizal

Corpo da vítima foi encontrado na cozinha da casa onde ela morava, no bairro Buritizal. Perícia inicial sugere que homem levou tiro na região da boca e que projétil transfixou a cabeça, saindo na altura da nuca.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Hernandes Machado da Costa, de 46 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (21) na cozinha da casa onde ele morava sozinho, localizada no cruzamento da Avenida Pedro Lazarino com a rua Santos Dumont, bairro Buritizal, zona Sul de Macapá.

Hernandes foi visto pela última vez na madrugada de quarta-feira (20)

 

Segundo o perito da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), Odair Monteiro, foi percebido superficialmente que a vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo na região da boca. O projétil transfixou a cabeça, saindo na altura da nuca.

Perito Odair Monteiro, da Politec, identificou um tiro na face da vítima

 

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, afirmou que o caso é tratado como homicídio. “A vítima foi vista pela última vez por volta de 3h30 da madrugada de quarta-feira (20). Imagens de câmeras de segurança próximas ao imóvel mostram o homem falando ao celular. Foi a última vez que Hernandes foi visto com vida. Temos, certamente, um crime de homicídio. Já intimamos algumas pessoas para tomada de depoimento. O que chama atenção é que o aparelho de som ficou ligado desde aquela madrugada”, disse o delegado.

Delegado Wellington Ferraz (Decipe) investiga o caso

 

O corpo de Hernandes Machado, que é irmão de um policial civil, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. O estojo da arma usada no crime foi recolhido e será submetido ao exame de balística.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade