Polícia

Irmãos morrem após colidir moto com carro na volta de festa em Oiapoque

Vítimas tinham 25 e 26 anos, eram casados e tinham filhos. Taxista foi preso e indiciado por homicídio culposo.


Os irmãos Enaque e Enos Pires de Souza, de 25 e 26 anos de idade, morreram na madrugada desta segunda-feira (29) depois que a moto em que eles estavam atingiu a lateral de um carro no trecho urbano da BR-156, em frente ao terminal rodoviário de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, os irmãos voltavam de uma festa e trafegavam no sentido Oiapoque/Macapá. O motorista de um táxi que seguia à frente freou abruptamente fazendo conversão à esquerda e impedindo a corrente de tráfego, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Na verdade houve culpa concorrente nesse caso. Pelo que se apurou, os irmãos haviam feito ingestão de bebida alcoólica em uma festa de onde estavam retornando no momento do acidente. Testemunhas contaram que a motocicleta estava em alta velocidade. O taxista, por estar em uma rodovia, deveria ter seguido para o acostamento e dado a seta indicando que faria a manobra de retorno à esquerda, aguardando a passagem do veículo que vinha atrás, mas aqui em Oiapoque essas determinações da lei são totalmente ignoradas pela maioria dos motoristas. O taxista foi preso e indiciado por crime de homicídio culposo”, disse o delegado.

Com a colisão os irmãos Pires, que trabalhavam na Prefeitura de Oiapoque, foram arremessados de forma violenta contra a pista. Eles sofreram fraturas múltiplas e pelo menos um deles quebrou o pescoço na queda.

Os corpos foram removidos para a Polícia Técnico Científica (Politec) para serem necropsiados. A prefeitura decretou luto oficial de três dias pelas mortes dos trabalhadores. Eles deixaram esposas e filhos. O taxista aguardava audiência de custódia.


Deixe seu comentário


Publicidade