Polícia

Irmãos usavam mapa para identificar e arrombar mercantis no distrito do Pacuí

Homens haviam feito um mapa do distrito onde constavam com precisão locais como posto de saúde, arena de esporte, praça, escola, creche, balneário e os comércios que seriam furtados.


Produtos furtados foram recuperados

Dois irmãos colocaram no papel, literalmente, um plano de furto em série a estabelecimentos comerciais localizados no distrito de São Joaquim do Pacuí, distante cerca de 113 quilômetros da capital, Macapá. Um deles, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (22) por policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) após uma denúncia anônima.

Os irmãos haviam arrombado um mercantil durante a madrugada de segunda-feira e levaram vários alimentos, além de um televisor. Após a denúncia os policiais seguiram para o local onde confirmaram a veracidade da informação. O ladrão foi preso em flagrante. O irmão dele não estava no endereço e até esta terça-feira (23) não havia sido localizado.

O que chamou atenção dos policiais foi o ‘mapa’ desenhado pela dupla. Nele constava, inclusive, onde ficavam o posto de saúde, arena de esporte, praça, escola, creche, balneário e os locais onde existiam outros comércios e os nomes de seus proprietários.

Os irmãos ainda são suspeitos de envolvimento em vários arrombamentos de residências no distrito. O material recuperado e o investigado foram apresentados na delegacia local onde ocorreu o indiciamento.

Fotos: Divulgação/PM


Deixe seu comentário


Publicidade