Polícia

Jovem de 23 anos é executado com vários tiros no bairro Universidade

Não se sabe a motivação do crime, mas vítima respondia a dois processos por roubo e furto. Autores ainda não foram identificados.


Um rapaz de 23 anos de idade identificado como Michel Pinheiro Castro, foi executado com vários tiros no final da tarde deste domingo (13) em Macapá. O crime aconteceu por volta das 17h20 em frente à casa dele, localizada na entre a 1ª Avenida do bairro Universidade, fronteira com o Zerão,

Comandante da guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que atendeu a ocorrência, o tenente PM Pimentel informou à reportagem do Diário do Amapá que levantamentos preliminares dão conta de que a vítima, que respondia a dois processos por roubo e furto, já estaria “marcado para morrer”, pois os autores, em número de três, mandaram recado, ainda pela manhã, dizendo que antes das 18h ele seria morto.

A mãe da vítima, que não se identificou, que testemunhou o crime, relatou que a mesma se encontravam em frente à residência, quando três indivíduos chegaram e perguntaram pelo filho. Sem imaginar que a intenção era matá-lo, chamou-o. “Enquanto um conversava comigo, outros dois, armados, dispararam mais de 10 tiros contra o meu filho, sem lhe dar qualquer chance de defesa”, contou, em prantos.

Também ouvido pela reportagem, o médico-legista Odair Monteiro, da Polícia Técnica-Científica, disse que a vítima foi alvejada com pelo menos seis tiros. “Optamos por fazer essa checagem na própria Politec, por causa da questão emocional da mãe e de outros familiares, porque o clima é de comoção, mas posso assegurar que foram, no mínimo, seis tiros, dos quais dois no tronco e quatro na cabeça, mas pode haver mais perfurações. No local encontramos 8 cápsulas de pistolas .40 e .380, mas como é área de ponte, pode haver outras no lamaçal”, calculou.

O corpo foi removido para o IML da Politec. O caso foi registrado no Ciosp do Pacoval e será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade