Polícia

Jovem é assassinado com tiro no peito ao reagir a assalto em Santana

Vítima de 24 anos levou um tiro no peito. Suspeito foi rendido, espancado pela população e preso.


Um homem identificado como Daniel Souza Calic, de 24 anos, foi assassinado com um  tiro no peito na noite de quinta-feira (1) ao reagir a um assalto registrado em frente a uma residência localizada na Avenida Dom Pedro, bairro Paraíso, em Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá.

Segundo testemunhas, André Vinícius Maia de Lima, de 21 anos, chegou ao local por volta de 19h40 armado com um revólver calibre 38 e anunciou um assalto. Ele determinou que todas as pessoas que estavam em frente ao imóvel entregassem os aparelhos celulares.

A ordem do bandido foi atendida, e mesmo assim o elemento passou a agredir o grupo com coronhadas. Daniel e outras pessoas reagiram. Houve luta corporal e o assaltante acabou efetuando um disparo no peito do jovem.

Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Santana, mas não resistiu. O assaltante acabou desarmado e foi espancado pela população. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam o elemento que foi levado inicialmente ao hospital e depois encaminhado à delegacia onde foi lavrado o flagrante.

A arma de André Vinícius foi apreendida. O corpo de Daniel foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) onde foi necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade