Polícia

Jovem é assassinado com tiro pelas costas no Muca

Vítima teria entrado em uma área de passarela onde acabou morta com um único tiro pelas costas. Crime ocorreu na noite de segunda-feira (19) no bairro do Muca, zona sul da capital.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O jovem Mateus Almeida do Carmo, de 18 anos, foi morto com um tiro pelas costas na noite de segunda-feira (19) na passagem Eça de Queiroz, bairro do Muca, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o caso às 19h27.

Segundo o delegado César Ávila, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), a informação inicial é a de que o jovem havia saído de casa na motocicleta do pai. Ele morava em outra região da capital. Ainda não se sabe o que Mateus foi fazer no local, conhecido pela alta incidência de tráfico de drogas.

“Relatos dão conta de que a vítima entrou na passarela se dizendo ser integrante de uma facção e que estava armado. Teria ocorrido uma reação e ele acabou alvejado pelas costas. O tiro transfixou o corpo e saiu no peito. As pessoas temem em testemunhar. Não existem câmeras de segurança e tudo isso atrapalha o levantamento de informações. Familiares relataram apenas que o rapaz havia pegado a motocicleta do pai, mas não sabiam para onde ele havia ido. Ele não tinha passagem. Vamos iniciar a investigação para elucidar esse caso”, afirmou o delegado.

Com Mateus foi encontrada uma mochila vazia e um par de sandálias. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade