Polícia

Jovem é executado à bala em passarela do Muca

Vítima levou três tiros na cabeça e dois nas costas, segundo informações iniciais da Politec. Motivação para o assassinato ainda é desconhecida.


Alan foi morto com cinco tiros

Um jovem identificado como Alan Douglas Dias dos Santos, de 19 anos, o ‘Tiquinho’, foi executado com cinco tiros na noite desta quarta-feira (12) na Passarela Eça de Queiroz, bairro do Muca, zona sul de Macapá. A vítima morava no bairro Santa Rita e teria ido ao local na companhia de um amigo.

Uma testemunha ouvida pelo Diário, e que por segurança não será identificada, disse que viu quando os amigos entraram na passarela. “Eu estava lavando roupa na frente de casa quando eles [amigos] passaram empurrando uma bicicleta ai pra dentro. Minutos depois eles já voltaram correndo. Havia dois homens perseguindo eles. Aqui perto os ‘caras’ atiraram e o rapazinho caiu. Ele [suspeitos] vieram e deram mais uns três tiros nesse jovem. Foi horrível”, contou a testemunha.

Segundo levantamento inicial da Polícia Técnico-Científica (Politec) foram visualizadas duas perfurações nas costas e três na cabeça de Alan Douglas. A mãe do garoto chegou ao local minutos depois de ser avisada e entrou em desespero.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu as investigações. A motivação para o assassinato ainda é desconhecida. A polícia relatou que já tem a possível identificação dos suspeitos, mas que ainda não pode revelar para não atrapalhar as investigações.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A polícia fez rondas na região, mas até a publicação desta matéria os atiradores não haviam sido localizados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade