Polícia

Jovem é executado à bala no bairro Buritizal

Vítima foi alvejada em via pública, correu e caiu já sem vida no interior de um comércio. Motivação para o crime ainda é desconhecida.


Um homem identificado como Edimauro Viana de Lima, de 18 anos, foi morto com vários tiros na noite de domingo (9) durante um ataque no cruzamento da Avenida Caramurú com a rua Santos Dumont, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Segundo testemunhas, por volta de 21h30 a vítima caminhava pela Av. Caramurú quando foi abordada por um carro vermelho. Os ocupantes do veículo teriam disparado mais de 15 vezes contra o jovem que correu e buscou abrigo no interior de um comércio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima no local. Os suspeitos fugiram pela contramão na Santos Dumont. No cruzamento com a Avenida Pedro Lazarino – onde havia um acidente de trânsito – os criminosos se depararam com uma viatura do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que fazia o atendimento da ocorrência.

Os policiais ainda iniciaram o acompanhamento tático, mas os criminosos conseguiram escapar. Imagens do circuito de câmeras do comércio onde o jovem morreu mostram o momento em que ele correndo e o veículo utilizado pelos atiradores. A polícia checa a placa que foi identificada no automóvel para saber se ela é quente ou foi adulterada.

O corpo de Edimauro – que morava no conjunto São José – foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta segunda-feira (10) os suspeitos não haviam sido presos. A polícia não sabe a motivação do crime.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade