Polícia

Jovem é executado à bala no Marabaixo III

Suspeitos do crime estavam em uma moto. Polícia diz que assassinato tem características de execução.


Um homem identificado como Matheus Santos da Silva, de 19 anos, o ‘Matheuzinho’, foi executado com três tiros na noite de quinta-feira (13) no pátio de uma vila de quitinetes onde ele morava, no cruzamento da Avenida 16 com a Rua 5, bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá.

Segundo o sargento PM França Júnior, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), a vítima estaria conversando com um amigo quando dois homens chegaram em uma motocicleta por vota de 21h.

O carona desceu do veículo já efetuando os disparos. Matheuzinho ainda tentou correr, mas tombou no pátio já morto. Os criminosos fugiram sem serem identificados.

“As informações sobre o crime ainda são poucas. A vítima tinha entradas na delegacia de menores por atos infracionais análogos a roubos e furtos, porém, já na maior idade não identificamos nenhum registro de passagem pela polícia. A pessoa que supostamente estaria conversando com o Matheuzinho desapareceu do local. Caberá à Polícia Civil fazer esse levantamento de informações. O crime tem características claras de execução”, concluiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma usada no crime seria Possivelmente um revólver calibre 38.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade