Polícia

Jovem é executado com mais de 10 tiros dentro de um quiosque no Igarapé das Mulheres

Informações não confirmadas pela polícia dão conta que a morte teria sido ordenada de dentro do Iapen.


Um rapaz de 25 anos foi executado com mais de 10 tiros na noite desta terça-feira (18) em um quiosque no Igarapé das Mulheres (bairro Perpétuo Socorro), na Orla de Macapá.

A reportagem do Diário do Amapá apurou que dois indivíduos se aproximaram do local, onde funciona uma venda de frutas de propriedade do pai da vítima e dispararam vários tiros contra ele, praticamente à queima-roupa.

Uma fonte do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), que atendeu a ocorrência, comentou que familiares da vítima, identificada como Arlan Rodrigues Borges, de 25 anos, comentaram que há bastante tempo ele vinha sendo procurado pelos autores, mas sempre escapava, como ocorreu no último domingo, na Avenida Beira-Rio, em que ele conseguiu escapar ileso de vários tiros, que acabaram atingindo um primo dele identificado como Wendre Piris das Neves, de 18 anos, foi morto com dois tiros na noite de domingo (16) em um  quiosque localizado próximo ao trapiche Eliezer Levy, na orla de Macapá.

Há informações, ainda não confirmadas oficialmente, de que a ordem da execução teria partido de dentro do Iapen (Instituto de Administração penitenciária). “Tudo leva a crer que a ordem tenha partido de líderes de uma facção que atua dentro do Iapen, inclusive o atentado que matou o primo dele no domingo, mas as investigações vão apurar a motivação. De qualquer maneira a família já sabe os nomes dos autores e estão sendo feitas diligências pelas equipes do 6º BPM para localizá-los e prendê-los”, revelou a fonte.

Peritos da Politec (Polícia Técnica-Científica) estiveram no local e após o levantamento pericial levaram corpo ao IML (Instituto Médico Legal) da Polícia Técnica-Científica, para necropsia. A ocorrência foi registrada no Ciosp do Pacoval e até o fechamento desta matéria os autores ainda não haviam sido localizados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade