Polícia

Jovem é morto a tiros no Muca

A motivação para esse homicídio seria uma antecipação de acerto de contas.


Um jovem identificado como João Henrique Meireles Pereira, 19 anos, foi assassinado a tiros por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (18) na passagem Gonçalves Dias, área de ponte, no Muca.

A motivação para esse homicídio seria uma antecipação de acerto de contas. No dia 5 de março, dois bandidos com armas de fogo invadiram uma casa no Muca para matar o irmão da vítima, que não estava no local na ocasião. Durante a confusão, Manoel dos Santos Pereira, 65 anos, pai de João Henrique, foi alvejado por um tiro na altura do pescoço e desde então está internado em estado grave no Hospital de Emergências de Macapá.

João Henrique passou a andar armado à procura de Danilo, o suposto atirador de seu pai. Nesta madrugada, Danilo se adiantou e executou a tiros João Henrique, que foi alvejado por pelo menos quatro tiros à queima-roupa.


Na época Danilo estava em companhia do vulgo “zolhudinho”, assassinado recentemente no IAPEN. Um familiar que pediu para não ser identificado repassou as informações à reportagem do Diário e disse que “tem medo que mais pessoas da sua família sejam assassinadas”.

Este crime com características de execução já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade