Polícia

Jovem tenta proteger irmão e é alvejado com seis tiros

Autor dos disparos tentou acertar irmão da vítima, após ter tido a sua casa revistada por policiais militares


Um homem identificado como Genivam das Chagas Souza, de 30 anos, deu entrada em estado grave na tarde desta terça-feira (26) no Hospital de Emergências (HE) de Macapá.

A reportagem do Diário apurou que instantes antes da tentativa de homicídio, policiais militares do Giro haviam feito uma revista na casa do autor dos disparos, na Passagem Santa Clara, conhecida como ‘Ponte do Farofa’, em frente à ‘Invasão do Zeca Deabo’, Pedrinhas, para confirmar a existência de drogas no local.


“Os policiais não encontraram drogas, só alguns objetos que seriam produtos de roubos e furtos, mas o proprietário da casa, conhecido como ‘Biquinho’, conseguiu fugir antes; depois que os militares saíram, ele voltou, e ao chegar à sua casa avistou um vizinho, que riu pra ele, e imaginou que fosse o autor da denúncia. No mesmo momento ele sacou de uma arma e disparou vários tiros; um irmão, conhecido como ‘Farofa’, pulou na frente para protegê-lo e acabou recebendo três tiros no abdômen, braço e tórax”, disse uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

A vítima foi socorrida por parentes e levada para o Hospital de Emergências, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada das balas. O hospital não divulgou nota, mas informações extraoficiais dão conta de que ele não corre risco de morte.

O caso foi registrado no Ciosp do Pacoval. O autor dos disparou ainda não foi preso, mas policiais da Delegacia de Homicídios fazem diligências para prendê-lo.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade