Polícia

Juiz decreta prisão preventiva de homem preso com drogas

Homem de 19 anos preso com várias porções de maconha estava respondendo por assalto. Prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva nesta terça-feira (29).


Um homem identificado como Eden Deivid Soares Coelho, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas (Art.33) no bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá, durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Segundo o delegado Sidney Leite, titular da DTE, a prisão de Eden ocorreu após uma denúncia anônima feita ao Disk Denúncia da delegacia (96) 98141-4161.

“Houve uma denúncia e realizamos o levantamento de informações. Após confirmar a suspeita, realizamos a abordagem e apreendemos uma quantidade considerável de droga tipo maconha, apetrechos para embalagem e balança de precisão. É importante que a população faça esse tipo de denúncias para podermos combater de forma efetiva esse câncer que assola a sociedade”, disse o delegado.

No momento da prisão, Eden assumiu ser o dono da droga, mas afirmou que era para consumo próprio. “É uma tentativa de justificar a posse da droga, mas sabemos que ele vinha praticando o tráfico e agora responderá por isso”, complementou o delegado.

No momento da prisão o suspeito estava acompanhado de sua esposa, uma adolescente de 14 anos que está grávida. O casal foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Após ser ouvida em depoimento a menor foi liberada.

Eden já respondia a um processo por roubo em liberdade condicional. Após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (29) o juiz Rogério Bueno Funfas converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva e encaminhou o preso para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ele ficará à disposição da justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade