Polícia

Juiz decreta prisão preventiva de homem que matou garimpeiro em Porto Grande

Crime ocorreu na tarde de segunda-feira (28) no garimpo do Vila Nova, distrito do município de Porto Grande. Crime foi motivado por suposto triângulo amoroso.


O juiz Moisés Ferreira Diniz, da Vara Única da Comarca de Porto Grande, município distante 105 quilômetros de Macapá, transformou em preventiva a prisão em flagrante de Daniel Coutinho de Souza, de 20 anos, preso nesta quarta-feira (30) pelo assassinato do garimpeiro Geilson Conceição Lopes de Oliveira, de 37 anos.

O crime ocorreu no final da tarde de segunda-feira (28) no garimpo do Vila Nova, distrito de Porto Grande, onde vítima e suspeito trabalhavam juntos na atividade mineral clandestina. Geilson foi atacado com uma facada no peito.

Após o crime, Daniel fugiu. O delegado da Polícia Civil, Bruno Braz, iniciou as investigações e determinou diligências no sentido de capturar o suspeito. Na terça-feira, Daniel se entregou na delegacia.

Durante depoimento ele disse que matou Geilson porque a vítima o vinha ameaçando de morte. É que o garimpeiro [Geilson] teve um relacionamento amoroso com a atual namorada do suspeito, o que teria gerado o conflito amoroso.

Durante audiência de custódia nesta quinta-feira (31), o magistrado considerou no despacho o fato de Daniel possuir outros processos criminais, e, principalmente, o fato de exercer a profissão de garimpeiro, não tendo endereço fixo e ficando à vontade para desaparecer do distrito de culpa.

Após a conversão da prisão o juiz determinou que o segregado fosse encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser recolhido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade