Polícia

Juíza determina busca e apreensão do telefone celular de Dawson da Rocha Ferreira

O pedido feito pelo Ministério Público não havia sido analisado durante plantão judicial


A juíza Mayra Júlia Teixeira Brandão, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, determinou busca e apreensão, bem como a análise de dados constantes no aparelho celular de Dawson da Rocha Ferreira. Ela também autorizou a utilização como meio de provas das conversas, mensagens, SMS, ligações realizadas e recebidas, áudios, e-mails, reproduções fotográficas, todas, especificamente, ligadas aos fatos, extraídas do aparelho celular.

Dawson Rocha, que está preso preventivamente, era o motorista do veículo BMW, de placas OFW 0077, que na noite de sexta-feira (15) atingiu e matou Mickel da Silva Pinheiro, de 42 anos, e Rosineide Batista Aragão, de 49 anos. O veículo apresenta restrição perante a Comarca de Tucuruí, no estado do Pará.

O Ministério Público do Amapá, além do pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, requereu a distribuição da rotina para o Juízo, face as circunstâncias indicarem a presença do dolo eventual na conduta de Dawson que conduziu o veículo sob efeito de álcool e com altíssima velocidade, e requereu a extração de dados do celular, pedido que não foi analisado no Plantão Judicial.


Deixe seu comentário


Publicidade