Polícia

Juíza solta homem preso com revólver calibre 38 no bairro Universidade

Prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil na última quinta-feira (12). Fernando Oliveira, de 20 anos, foi solto em audiência de custódia nesta sexta-feira (13).


A juíza Simone Moraes dos Santos, do Núcleo de Garantias da Comarca de Macapá, concedeu, durante audiência de custódia nesta sexta-feira (13) no Fórum da capital, liberdade provisória a Fernando Oliveira da Silva, de 20 anos, que na quinta-feira (12) foi preso com um revólver calibre 38, com numeração suprimida, por agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança a Adolescente (DERCCA) que cumpriam uma ordem judicial no bairro Universidade, zona sul de Macapá.

A magistrada considerou que Fernando tem bons antecedentes criminais, é primário e tem ocupação lícita e endereço fixo. Ela, porém, expediu alvará de soltura mediante aplicação de medidas cautelares como o recolhimento dele entre 20h e 6h da manhã, entre outras medidas.

 

O caso

Na quinta-feira (12) os agentes da Polícia Civil Airton Cláudio e Walber Fonseca estavam em diligências no bairro Universidade (Tibúrcio) quando três indivíduos passaram em duas bicicletas e, ao perceberam a presença dos policiais, manifestaram atitude suspeita.

De imediato os agentes fizeram a abordagem e localizaram a arma na cintura de Fernando durante a revista pessoal. “Quando realizamos a abordagem os outros dois correram para áreas de passarela e esse indivíduo colocou a mão na cintura. Determinamos que ele se rendesse. Durante a revista encontramos o revólver que estava com quatro munições intactas”, disse o agente Airton.

Fernando foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.


Deixe seu comentário


Publicidade