Polícia

Justiça condena a 17 anos de prisão homem que matou taxista dentro de motel

Crime ocorreu em outubro de 2018. Vítima foi esfaqueada e depois atropelada pelo criminoso dentro de um motel às margens da Rodovia Duca Serra.


O juiz Luiz Nazareno Hausseler, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, condenou a 17 anos e 4 meses de prisão na tarde desta sexta-feira (22) o réu Leunildo Câmara Pantoja, de 30 anos, que confessou ter esfaqueado e depois atropelado o taxista Gil Conceição da Silva, de 48 anos.

O crime ocorreu no final da madrugada de 21 de outubro do ano passado no interior de um motel, às margens da Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá. O Conselho de Sentença considerou a tese da Promotoria de Justiça de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima). A defesa recorreu da sentença, mas o condenado aguardará o desfecho na prisão.

Segundo o Ministério Público, Leunildo – que trabalhava no táxi da vítima – não teria aceitado o fato de Gil ter negociado a venda do veículo. Naquela madrugada, o criminoso foi até a casa de Gil Conceição com a desculpa de que precisa de uma máquina de cartão de crédito para receber o dinheiro de uma corrida.

A vítima seguiu até o motel onde foi surpreendida com as facadas. Foram pelo menos dez golpes na cabeça e membros superiores. Gil ainda tentou correr para fora do empreendimento, mas foi atropelado. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do motel.


Após o crime Leunildo fugiu. A Polícia Civil do Amapá iniciou as investigações e no dia 17 de janeiro deste ano, em trabalho conjunto com a polícia paraense, o criminoso foi localizado e preso no município de Portel.

Ele estava morando em um sítio de familiares, distante da sede do município. Ele foi recambiado para Macapá e desde então estava preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumprirá a pena.

Reportagem: Elden Carlos
Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade