Polícia

Justiça liberta criminoso que assaltou comércio no Distrito do Coração; comparsa baleado segue internado

Geovane ‘Pretinho’, de 21 anos, assaltou um comércio no Distrito do Coração na quarta-feira (27). Um infrator, de 16 anos, estava com ele. Os dois caíram de moto na fuga e foram espancados.


A juíza Michele Costa Farias, do Núcleo de Garantias da Comarca de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, concedeu liberdade provisória durante audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (28) ao assaltante Geovane dos Santos Costa, de 21 anos, o ‘Pretinho’, que foi preso em flagrante no início da tarde de quarta-feira (27) após ter assaltado um comércio no Distrito do Coração, região Metropolitana de Macapá.

A magistrada homologou a prisão em flagrante e determinou a soltura, mas aplicou condicionantes como o uso de tornozeleira eletrônica e a restrição de horários para permanecer em via pública, entre outras medidas.

O delegado Teolbaldo Filho, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, que lavrou o flagrante, indiciou Geovane pelos crimes de posso ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e roubo. O infrator que estava com Pretinho no assalto segue internado no hospital santanense. Ele foi alvejado com um tiro acidental da arma de Pretinho.

 

 

O crime

De acordo com a polícia, Geovane e o infrator, de 16 anos, assaltaram um mercantil no Distrito do Coração por volta de 11h50 da manhã de quarta-feira. A dupla agiu com extrema violência, chegando a dar coronhadas em uma das vítimas. Eles roubaram vários objetos e fugiram levando cerca de R$ 2 mil em espécie.

A dupla acabou perseguida por populares e na rodovia Duca Serra, próximo ao Ifap, bairro Fonte Nova, eles teriam caído da motocicleta em que estavam ao tentar pular uma lombada. Geovane e o adolescente foram espancados até a chegada da polícia.


Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e outro calibre 32. O infrator, além das escoriações provocadas pela queda, também apresentava estado grave por causa do ferimento à bala. Ele passou por cirurgia para extração do projétil.

Em depoimento, Geovane Pretinho – que chegou a Santana há cinco meses, oriundo do município de Breves (PA), alega que o menor o chamou para cometer o assalto, e que as armas utilizadas no crime também teriam sido fornecidas pelo adolescente. O caso é apurado pela Polícia Civil. Agora a polícia espera a recuperação do infrator para confrontar as versões.

Reportagem: Elden Carlos
Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade