Polícia

Justiça mantém prisão de acusado de atropelar e matar Tieli Alves

Caso ocorreu em outubro deste ano no município de Santana. Tieli e o namorado, o lutador de MMA Raulian Paiva, foram atropelados após uma discussão. Ela não resistiu.


Casal foi atropelado após discussão; Tieli morreu no hospital

Em sessão realizada nesta quinta-feira (13), os desembargadores da Secção Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) negaram habeas corpus em favor de Johny de Souza Amoras, acusado de atropelar e matar Tieli Alves Medeiros, de 25 anos, namorada do lutador do UFC Raulian Paiva, no dia 21 de outubro deste ano. Tieli bateu gravemente a cabeça no asfalto. Ela ficou internada na UTI do Hospital de Emergências de Santana, mas não resistiu às graves lesões.

Em sustentação oral, o advogado argumentou a ocorrência de constrangimento ilegal contra seu cliente, alegando ausência de fundamentos idôneos que justifiquem a manutenção da prisão preventiva, bem como a ausência de justa causa para a segregação cautelar ante a possibilidade de adoção de outras medidas cautelares diversas da prisão.

Parentes e amigos durante manifestação em Santana

O relator do processo, desembargador Agostino Silvério, ressaltou a existência de precedente para o encarceramento do réu. “Dada presença de requisitos indispensáveis para a manutenção da prisão preventiva, que são a necessidade de garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal, o que foi fartamente demonstrado pela autoridade coatora e apontado pela juíza Lívia Simone Oliveira F reitas Cardoso, titular da 2ª Vara Criminal e Tribunal do Júri da Comarca de Santana”, declarou o relator, votando pelo não provimento, posição acolhida pela maioria dos desembargadores.

A sessão ordinária da Secção Única do TJAP foi presidida pelo desembargador e decano Gilberto Pinheiro, e dela participaram os desembargadores Agostino Silvério Junior, Manoel Brito, Rommel Araújo de Oliveira e Eduardo Contreras. Representando o Ministério Público participou o procurador de justiça Jayme Henrique Ferreira.


Deixe seu comentário


Publicidade