Polícia

Ladrão de motocicleta morre em confronto com o Bope

Intervenção ocorreu depois que um criminoso tomou a moto de um trabalhador em assalto na rodovia do Curiaú. Confronto ocorreu na manhã desta sexta-feira (13) no bairro Novo Horizonte.


Um homem identificado como Jerveson Celso Pires Montoril, de 22 anos, morreu durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na manhã desta sexta-feira (13) em uma vila de quitinetes localizada na Avenida Deoclídes Franco Mont’Alverne, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.


Segundo a polícia, Jervenson havia tomado uma motocicleta em assalto horas antes, na rodovia do Curiaú. Ele teria acionado um mototáxi clandestino e rendeu a vítima durante a corrida. Ele estava armado com um revólver.


“Havia o registro, no Ciodes, de um roubo de motocicleta. A vítima entrou em contato com o Bope e revelou que a moto tinha um localizador via GPS, e que havia conseguido rastrear o veículo. Uma de nossas equipes seguiu para o endereço onde avistou um suspeito com as características do assaltante. O homem correu, já com arma em punho, e se homiziou no interior de uma construção de onde passou a efetuar os disparos. No revide ele acabou alvejado”, disse o major Kleber Silva, comandante do Bope.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local onde constatou o óbito. Com Jerveson a polícia apreendeu um revólver calibre 32. A arma tinha três munições deflagradas e duas percutidas. A moto roubada estava no interior do apartamento onde a policia também localizou a roupa que ele usava no momento do roubo.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade