Polícia

Líder de facção foragido do Amapá é preso em Goiânia

Gecivaldo Teixeira era considerado foragido do Iapen e é investigado por integrar uma facção criminosa com ramificações em todos os estados do país.


O chefe de uma quadrilha especializada em roubos a instituições financeiras identificado como Gecivaldo da Silva Teixeira, de 32 anos, foi preso na cidade de Goiânia (GO) na última segunda-feira (28) por policiais civis do Grupo Antirroubo a Banco e da Delegacia Estadual de Capturas de Goiânia.

Ele era considerado foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O serviço de inteligência da Divisão de Capturas da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), do Amapá, rastreou o foragido e descobriu que a esposa e filha dele estariam embarcando para Goiânia onde Gecivaldo as aguardaria no aeroporto.

Após a troca de informações houve a prisão para cumprimento dos três mandados que haviam contra ele. No momento da prisão, os policiais civis de Goiânia identificaram que o foragido usava um documento de identidade falso, tendo sido autuado em flagrante pelo crime de uso de documento público falso (Art. 304, do Código Penal). Gecivaldo será recambiado para o Amapá onde responde por crimes como associação criminosa e roubo.

Segundo a polícia amapaense, Gecivaldo é apontado como uma das lideranças da facção criminosa PCC, no estado do Pará, e faz parte de uma quadrilha especializada em roubo a instituições financeiras, na modalidade vulgarmente conhecida como “novo cangaço”, com atuações no norte do país. Ele é investigado por vários crimes no Amapá.

Foto: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade