Polícia

Mãe de 10 filhos morre esmagada por caminhão em Santana

Vítima trabalhava com a venda de salgados e era mãe de dez filhos. Vivendo sozinha, era a responsável por garantir abrigo e alimentos para a prole.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A vendedora de salgados Raimunda da Silva Costa, de 40 anos, morreu esmagada por um caminhão na tarde desta quinta-feira (04) enquanto pedalava uma bicicleta pela Avenida São Paulo Apóstolo, Distrito Industrial, no município de Santana, região metropolitana de Macapá. O veículo de carga conduzido por Roberto Moraes da Silva, de 41 anos, trafegava pela AP-010 quando fez uma conversão à direita.

 

De acordo com testemunhas, após atropelar a vítima o condutor do caminhão fugiu do local. Ele abandonou o caminhão em um posto de combustível e acionou uma corrida por meio de aplicativo, mas acabou sendo localizado e detido por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) durante a fuga.

Segundo o tenente Adan Navegante, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que atendeu a ocorrência, à polícia o motorista disse que ao fazer a conversão não visualizou a vítima, e que só percebeu metros à frente o que havia acontecido.

“Ele alega não ter visto a senhora e que fugiu com medo de represália. Foi feito o teste do etilômetro que atestou negativo para presença de álcool no sangue. Tanto a documentação dele quanto a do veículo estão em dia. Vamos apresenta-lo na Central de Flagrantes para as providências legais”, disse o tenente.

O corpo de Raimunda foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Comoção

Ainda no local do acidente pessoas que conheciam a vítima disseram que ela era mãe de pelo menos dez filhos e que era a responsável direta pelo sustento da família. “Ela usava essa bicicleta pra vender os lanches. Ela uma mulher muito batalhadora. Infelizmente perdeu a vida desse jeito”< disse Joana Mendes, de 46 anos, que era cliente de Raimunda da Silva.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade