Polícia

Mãe e filha mortas em atropelamento na AP-070 são sepultadas

Corpos foram sepultados na manhã desta segunda-feira (02) no cemitério de São José, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá. Família pede ajuda para menino que está internado.


Elden Carlos
Editor

 

Foram sepultados na manhã desta segunda-feira (02) no cemitério de São José, no bairro de Santa Rita, zona sul de Macapá, os corpos da agricultora Kátia Monique Pires Veiga, de 37 anos, e da filha dela, Ivy Caroline Pires Veiga, de 1 ano e 4 meses, que morreram atropeladas na noite de sábado (31) em frente ao loteamento Padre Josino, no distrito de Abacate da Pedreira, zona rural de Macapá.

Outro filho de Kátia, identificado como Ismael Pires Veiga, de 4 anos, está internado em estado grave no Hospital de Emergências (HE), de Macapá, onde aguarda por uma cirurgia.

“Minha cunhada estava indo para igreja quando foi atropelada. As duas filhas maiores dela haviam atravessado a estrada. A Kátia estava levando as duas crianças num quadriciclo e quando tentou atravessar o carro surgiu em alta velocidade. Ela foi arremessada por cima do veículo enquanto as crianças foram jogadas para fora da estrada. Cheguei três minutos depois ao local e me deparei com aquela cena. Queremos justiça. Isso não foi um simples acidente. O motorista ainda fugiu sem prestar socorro”, disse o cunhado da vítima, Ronaldo Costa, de 44 anos.

 

Ele declarou que a família é muito carente e que a criança internada precisa de fraldas descartáveis e outras coisas que os familiares não têm condições de comprar. “Se as pessoas puderem nos ajudar ficaremos gratos. Estamos tendo que lhe dar com a dor da perda dessas duas pessoas e uma terceira está em estado grave. A família não tem condições financeiras de arcar com as despesas. Quem puder nos ajudar é só ligar no número (96) 9974-5636”, pediu.

 

Motorista
Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), o motorista do carro que atropelo a família foi identificado como José Augusto Almeida Pessoa. Ele fugiu após o atropelamento sem prestar socorro.

Ele se apresentou posteriormente no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O homem alegou ter fugido do local por ter sido ameaçado de morte pelos moradores.

 

Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade