Polícia

Maior traficante de Oiapoque é presa novamente em operação da PC

‘Eva Gorda’ atua há mais de 20 anos como traficante na região fronteiriça de Oiapoque. Ela também responde por receptação de produtos roubados e aliciamento de menores


Traficante ainda sorri ao ser fotografada ao lado dos policiais

Considerada como a maior traficante de drogas na região fronteiriça de Oiapoque, município distante 590 quilômetros da capital, Macapá, Eva Maria dos Santos, de 57 anos, a ‘Gorda’, foi presa novamente durante uma operação comandada pelo delegado Charles Corrêa, da Polícia Civil (PC).

“Ela [Eva] estava em liberdade condicional. Havíamos representado pela prisão preventiva dela anteriormente pelo crime de receptação de produtos roubados. Ela acabou presa, mas ganhou o benefício, porém, voltou a traficar. Ela já tem mais de 20 anos de história no mundo do tráfico. Em 1993 ela foi presa com 5 quilos de drogas no garimpo do Lourenço e desde então não parou mais. Desta vez foi flagrada em casa com novo carregamento de drogas. Contamos com apoio da Polícia Militar na ação”, revela o delegado.

Em abril de 2014 o delegado Charles Corrêa havia prendido Gorda após uma investigação que tinha iniciado nove anos antes. “Ela é uma pessoa astuta. Quando pegamos o inquérito que a investigava fomos montando o quebra cabeças até poder realizar o flagrante”, lembrou.

Em fevereiro daquele mesmo ano, uma operação conjunta das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal havia sido deflagrada na casa de Gorda. No imóvel ela mantém um bar que, segundo as investigações, servia apenas como fachada para venda de drogas e até mesmo o aliciamento de menores para prostituição infantil.


Deixe seu comentário


Publicidade