Polícia

Mais de 40 menores são apreendidos em festa; traficante e detentos do semiaberto foram presos

Um traficante foi preso e cinco presos do regime semiaberto – que não deveriam estar na rua – foram identificados durante a operação.


Mais de 40 menores foram flagrados em uma chácara onde são feitas festas durante os finais de semana e acabaram recolhidos pelo Conselho Tutelar e uma força-tarefa que fiscalizou o local, localizado na entrada do bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, com acesso pela BR-210.

Batizada de ‘Operação Festum’, a ação contou com o trabalho integrado de 113 agentes públicos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).


A operação foi deflagrada depois de reiteradas denúncias de que no local havia a presença constante de menores e a livre comercialização de drogas. Foi apreendido cerca de meio quilo de entorpecentes como maconha, crack e cocaína. A polícia estima em 500 o número de pessoas na chácara.

Uma minuciosa revista foi realizada. Cinco presos do regime semiaberto, inclusive, um que usava tornozeleira eletrônica, foram flagrados na festa, quebrando a condicional. Um traficante também foi preso.

“Na semana passada o vídeo de uma jovem que aparecia totalmente transtornada, e nua, viralizou na internet. Ele foi feito nesse local. Claramente ela estava sob efeito de drogas. Foram várias denúncias. Agora, foi deflagrada essa operação e o judiciário certamente será comunicado para que medidas sejam adotadas no sentido de até mesmo se fechar esse espaço”, disse um dos policiais.


Deixe seu comentário


Publicidade