Polícia

Mecânico é executado na frente do filho em Santana

Criança de 5 anos testemunhou execução do pai na noite de quinta-feira (22). Polícia ainda não sabe a motivação para o crime.


Paulo foi executado na frente do filho

O mecânico Paulo Fonseca Moreira Júnior, de 27 anos, foi executado na frente do filho de cinco anos com pelo menos cinco tiros na noite de quinta-feira (22) na sala de uma residência localizada no cruzamento da Avenida Coelho Neto com a rua Oswaldo Cruz, bairro Paraíso, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

 

O crime ocorreu por volta de 20h. Segundo um parente da vítima [ que não será identificado] Paulo havia saído do bairro Hospitalidade – onde mora – e estava indo deixar o filho na casa da ex-mulher. No caminho ele parou em um comércio para comprar um lanche para a criança.

 

Dois homens chegaram ao local supostamente em uma motocicleta, desembarcaram e esperaram o alvo se afastar da criança. Paulo percebeu a aproximação e fugiu para os fundos do comércio, acessando a casa do proprietário que fica na parte de trás do estabelecimento.

Ele foi alcançado e alvejado várias vezes, caindo na sala da residência. O mecânico ainda chegou a ser socorrido, mas já teria dando entrada em óbito no Hospital Estadual de Santana. A dupla de atiradores fugiu em seguida.

 

“Acreditamos que o Paulo já estava sendo seguido desde o momento em que ele saiu da casa dele. Os suspeitos não agiram antes por causa da criança que ele [Paulo] carregava. Assim que surgiu a oportunidade, abriram fogo”, comentou o familiar.

 

A polícia disse não ter informações sobre a motivação para a execução. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade