Polícia

Mega operação da PM apreende veículo com “crack” vindo do Jari

Com o Bope à frente, a PM-AP realizou uma ação conjunta com a participação de várias unidades policiais e de outras instituições da segurança pública


Célio Alício
Da Redação

Um veículo da marca Gol, cor vermelha, utilizado como lotação na linha Laranjal do Jari/Macapá, foi abordado e apreendido na barreira de uma blitz montada na Rodovia Macapá/Santana pelo BPTRAN com aproximadamente 1 kg de crack. Segundo informações prestadas pelos policiais da guarnição da Rotam que efetuou a apreensão, o condutor do veículo para Macapá pela estrada de Mazagão em direção ao Bairro do Muca e estrategicamente entrar na capital através do município de Santana e evitar o policiamento a Rodovia Duca Serra. Seus planos, no entanto, foram frustrados pela ação dos policiais.


Segundo o tenente-coronel Paulo Matias, comandante do Bope e que esteve à frente dos trabalhos, a finalidade principal da mega operação consiste no policiamento ostensivo e preventivo no município de Santana, com o intuito de manter a ordem pública, através do Bope tendo o apoio do BPRE, GTP do Iapen, 4º Batalhão da PM sediado em Santana, o Batalhão Ambiental e o GTA que entra com o apoio aéreo pelo posicionamento estratégico e a visão privilegiada em função da natureza e caráter do seu trabalho.

“Nós contamos com cerca de 130 policiais de diferentes unidades da PM e outras instituições que fazem parte da segurança pública e priorizamos as áreas mais precárias de Santana como a Baixada do Ambrósio, Remédios I e II, Fonte Nova e vários outros bairros com histórico de criminalidade um tanto elevados e que se destacam negativamente com variados tipos de ocorrência e crimes de homicídio com característica de execução, entre outros. Após a saturação do Bope e dos demais órgãos policiais, a Força Tática e o 4º BMP permanecerão na área cuidando da manutenção da ordem pública”, concluiu.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade