Polícia

Bandido é morto ao confrontar o Bope durante comemoração de assaltos

‘Rafaelzinho’, como era conhecido, comemorava com comparsas dois assaltos praticados pela quadrilha no final de semana.


Um bandido identificado como Rafael Almeida Brito, 18 anos, foi morto no sábado (30) durante tiroteio com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área de passarela localizada no final da rua Carlos Almeida de Souza, bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá.

Segundo a polícia, Rafael se encontrava numa casa com vários comparsas festejando dois assaltos que eles haviam praticado. Os policiais foram ao endereço após uma denúncia anônima onde o informante declarava haver uso de drogas e exibição de armas de fogo.

Durante a abordagem os criminosos abriram fogo contra os policiais e empreenderam fuga.

‘Rafaelzinho’, como era conhecido, decidiu confrontar os policiais enquanto os comparsas fugiam. Ele se homiziou em outro imóvel onde acabou alvejado.

O socorro médico foi acionado, mas ele não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 22. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Ainda de acordo com a polícia, Rafaelzinho integrava uma facção criminosa onde outros familiares seus estão integrados. Ele respondia a crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava no mundo do crime desde a menor idade.

Reportagem: Jair Zemberg

________________________________

Deixe seu comentário


Publicidade