Polícia

Menor armado é morto em confronto com o Força Tática

Suspeito estava armado com um revólver calibre 38 e foi morto durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) no bairro Zerão.


O adolescente Mateus Vinícius Viegas de Almeida, de 17 anos, foi morto na noite de sábado (28) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma área de passarelas localizada no final de Avenida Inspetor Orlando Dias, bairro Zerão, zona sul de Macapá.

 

Segundo a polícia, houve um comunicado feito ao Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) informando que no local havia pessoas armadas causando pânico nos moradores. A polícia seguiu para região onde avistou dois indivíduos armados. Um deles era Mateus.

 

Ele teria corrido e durante a tentativa de figa abriu fogo contra a equipe, se homiziando em uma residência. Houve revide e o elemento acabou alvejado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada para área, mas os profissionais constataram o óbito no local.

 

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O outro suspeito de estar armado conseguiu escapar.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade