Polícia

Menor assaltante tomba morto em confronto com o Bope

‘Rodriguinho’ tinha extensa ficha corrida por atos infracionais análogos, principalmente, ao crime de roubo (Art.157). Nas últimas semanas ele participou de pelo menos 8 assaltos.


Um infrator identificado até o momento como ‘Rodriguinho’, morreu na tarde desta quarta-feira (13) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no conjunto Mucajá, zona sul de Macapá. Com ele foi apreendido um revólver.


De acordo com o capitão PM Hércules Lucena, do Bope, a ocorrência teve início no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. “Esse elemento e outros comparsas invadiram uma farmácia no município de Santana de onde subtraíram mais de 20 aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Eles agiram com extrema violência contra as vítimas. Checamos a imagens do circuito de câmeras e já identificamos o Rodriguinho. Sabíamos que ele se homiziava após os crimes no Mucajá e fizemos uma varredura. Ao perceber a aproximação dos policiais no bloco ele abriu fogo. No revide acabou alvejado”, disse o capitão.


Dois homens foram detidos para averiguação e encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. No apartamento onde o elemento estava escondido foram apreendidos os objetos tomados no assalto. Rodriguinho – apesar de ainda menor de idade – tinha uma extensa ficha corrida.

Há cerca de cinco meses ele foi apreendido pelo próprio Bope em uma ocorrência de assalto com reféns. O infrator ficou custodiado no Cesein de onde escapou um mês depois. Ele foi apreendido novamente pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) voltou ao Centro de Internação de onde mais uma vez fugiu.


Durante esse período de fuga o infrator foi flagrado por câmeras de segurança em pelo menos oito assaltos. “Ele sempre agia com o mesmo modus operandi e empregava violência extrema nas ações”, concluiu.

O corpo do menor assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Os homens detidos e o material apreendido foram apresentados no Ciosp Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade