Polícia

Menor suspeito de envolvimento na morte de gerente bancário é apreendido

Adolescente foi apreendido após família fazer apresentação dele na DEIAI.


A Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) confirmou que a família do menor de 17 anos, envolvido na morte do gerente bancário Rafael Cruz Garcia, de 32 anos, fez a apresentação do infrator na delegacia. A polícia já havia representado pela custódia provisória dele e a justiça já teria expedido a ordem de apreensão.

“O delegado Ronaldo Coelho, da Decipe, conseguiu identificar os dois suspeitos de envolvimento no assassinato da vítima. Logo, ficou constatado que um deles era menor de idade e o caso foi desmembrado para a DEIAI. Conseguimos localizar a mãe desse infrator e fizemos as tratativas necessárias para que ele fosse apresentado. Já tínhamos a ordem de apreensão em mãos, mas preferimos fazer com que ele fosse apresentado”, disse a delegada Daniela Graça.

Em depoimento o menor declarou que havia conhecido Rafael Garcia há quatro meses, no Parque do Forte, e que desde então passaram a ter uma amizade. Eles se encontravam em bares e outros locais públicos. O infrator já teria ido outras vezes ao apartamento do gerente.

Porém, o adolescente também conheceu Vitor Trindade de Oliveira, de 21 anos, em Belém (PA). Vitor veio para o Amapá havia cerca de três meses. “O menor contou que eles estavam sem dinheiro e tramaram roubar a vítima. Como não conseguiram armas de fogo, resolveram elaborar um plano para matar o gerente por enforcamento. Foi o que aconteceu”, adiantou a delegada.

Na noite do crime (10 de agosto passado) os dois foram ao apartamento de Rafael. Eles permaneceram no local por cerca de uma hora. Ainda segundo o menor, Vitor teria usado o próprio cinto para estrangular Rafael. O adolescente teria golpeado a vítima diversas vezes no estômago.

Depois, eles amarraram a vítima que foi encontrada sem roupa no quarto. A polícia não confirmou se havia algum tipo de relacionamento íntimo entre eles. “Houve a confissão do adolescente e detalhamento do crime. Pelo que percebemos, não existe um mentor do assassinato. Eles agiram conjuntamente. Agora, vamos aguardar o desdobramento do caso pela Decipe que certamente deverá localizar e prender o outro suspeito”, concluiu a delegada.

Vitor teria fugido para Belém do Pará. A Polícia Civil do Amapá já contatou a polícia paraense para auxiliar nas buscas ao assassino.


Deixe seu comentário


Publicidade