Polícia

Militares aprendem técnicas de primeiros socorros em abordagens policiais

Capacitação foi ministrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à 7ª turma da Rotam.


O Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capacitou 12 militares da 7ª turma do curso operacional das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do qual fazem parte policiais, oficiais e combatentes da Polícia Militar do Amapá.

 

O curso foi ministrado pelo Núcleo de Educação em Urgência do Samu, que é formado por uma equipe de multiprofissionais da saúde como, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, habilitados a ensinar técnicas de primeiros socorros que se classificam e, entre básico e avançando.

Os militares aprenderam, tanto na teoria como na prática, procedimentos de emergência aplicados de maneira criativa, em diversas situações de riscos enfrentadas por eles no cotidiano. Os profissionais buscaram formas de manter sinais vitais na vítima, para evitar o agravamento do quadro, no qual o paciente se encontra.

 

No final das aulas teóricas e práticas sobre técnicas de primeiros socorros, os militares passaram por uma prova, na qual os instrutores avaliaram quem estaria apto para seguir até o final do curso operacional da Rotam, e receber o certificado da capacitação.


Deixe seu comentário


Publicidade