Polícia

Moradores do bairro Renascer denunciam aumento de gangues

Confrontos entre gangues se tornaram diários, revelam moradores



 

Moradores do bairro Renascer, na zona norte de Macapá, dizem-se preocupados com o aumento dos confrontos entre gangues que agem naquela região da cidade. Os embates – segundo os próprios moradores – ocorrem principalmente durante as madrugadas.

Um desses confrontos, ocorrido na madrugada de domingo, 26, deixou gravemente ferido Jordi Jailson Quaresma Batista, 22 anos, que foi golpeado na cabeça e antebraço direito com terçadadas após ser cercado pelos oponentes de uma gangue.

“Ouvimos os gritos e já acionamos a polícia. Os rapazes estavam armados com pedaços de madeira, facas e terçados, inclusive, havia arma de fogo caseira. Estamos preocupados com o aumento dessas gangues aqui no bairro”, disse um dos moradores da rua Italiota, onde ocorreu o confronto.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências (HEM) onde deu entrada em estado gravíssimo. A polícia conseguiu prender Rafael Almeida Conceição, 22 anos, que teria desferido os golpes na vítima. Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, para providências legais. Rafael nega envolvimento no crime.


Deixe seu comentário


Publicidade