Polícia

Moradores interditam via para cobrar andamento de obras de passarela no Congós

Pneus e pedaços de madeira foram queimados durante protesto no início da noite desta terça-feira (7) no bairro Congós.


Moradores da 11ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá, atearam fogo em pneus e madeiras fechando a rua Carlos Drumond de Andrade no início da noite desta terça-feira (7) durante um protesto para chamar a atenção das autoridades.

Segundo os manifestantes, as obras de construção de uma passarela armada em concreto que estavam sendo feitas na região de alagado ao final da 11ª Avenida foram suspensas, prejudicando os moradores.


“O serviço foi iniciado, mas acabou paralisado. O problema é que ninguém se manifesta para dizer o que houve para que a paralisação ocorresse. Temos crianças, idosos, cadeirantes e outras pessoas que precisam de uma passarela segura para transitar. Agora, nem a ponte velha e nem a nova”, disse um dos manifestantes.

“Fomos acionados pelo Ciodes para atender uma ocorrência de manifestação. Acionamos de imediato o Corpo de Bombeiros para debelar as chamas. Informações as pessoas que a manifestação é justa, mas que o direito de ir e vir das outras pessoas precisa ser garantindo, além dos perigos que um incêndio dessa proporção por acarretar. Eles queriam apenas chamar a atenção da imprensa e autoridades para o caso. A negociação foi pacífica e a pista liberada”, disse o tenente PM Silva Rocha, do Batalhão de Força Tática (BFT) que conduziu as negociações.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade