Polícia

Motorista de ônibus é assassinado no terminal do bairro Zerão

Um dos suspeitos acabou morrendo na fuga durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).


GTA e Bope cercam uma área de mata que dá acesso ao balneário do Gruta para onde os suspeitos do assalto seguido de morte fugiram após o crime.

 

O motorista de ônibus Paulo Sérgio Moura dos Santos, de 50 anos, que operava a linha Universidade da empresa Expresso Marco Zero, foi assassinado com um tiro de pistola na cabeça no início da tarde desta sexta-feira (26) no terminal de passageiros do bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, Paulo estava aguardando para pegar plantão quando bandidos armados chegaram anunciando o assalto. O motorista e outras pessoas foram rendidos. Testemunhas afirmaram que os dois assaltantes começaram a pegar pertences como celulares e mochilas, e que um deles perguntou o que o motorista tinha nos bolsos.

 

“Quando o Paulo disse que não tinha nada com ele o cara deu-lhe uma coronhada. Foi quando a arma disparou na cabeça do companheiro e ele já caiu todo ensangüentado. Ficamos aqui, impotentes. É essa a palavra, impotência”, disse um dos colegas de profissão e amigo do motorista morto. O caso é tratado pela polícia como latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Cerco policial
Após o crime os suspeitos empreenderam fuga para uma área de mata e teriam tomado como destino o bairro Congós. Viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que faziam o cerco conseguiram localizar um dos elementos na 11ª Avenida.

 

Marcos Almeida Coutinho Neto, de 23 anos, desobedeceu à ordem de rendição e atirou contra os policiais que revidaram. Ele acabou morrendo no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Delegado-geral de Polícia Civil, Antônio Uberlândio Gomes


Bandido tem três opções
O delegado-geral de Polícia Civil, Antônio Uberlândio Gomes, e o comandante do Bope, ten-cel Paulo Mathias, reuniram a imprensa na sede da Corregedoria da PC para detalhar as medidas já adotadas sobre o caso.

 

“Um dos suspeitos – devidamente reconhecido por testemunhas – morreu em confronto com o Bope. Já identificamos o segundo elemento que está sendo procurado e sua prisão é certa. Queremos dizer que estamos atuando de forma conjunta numa grande força tarefa de repressão ao crime no Amapá. Ao bandido existem três opções: ou deixa o mundo do crime; ou será preso, ou em último caso, se atirar contra um policial, será morto. Não iremos tolerar nenhum crime contra o cidadão ou contra a segurança pública desse Estado”, afirmou o delegado Uberlândio.

 

Comandante do Bope, ten-cel Paulo Mathias

“Assim que recebemos o comunicado iniciamos as buscas pelos criminosos e conseguimos localizar um deles. Esse elemento desobedeceu à ordem de parada e ainda atirou contra nossa equipe. Nossos policiais são altamente preparados e no revide o assaltante foi alvejado e morto. A resposta foi rápida. É importante frisar que esse tipo de crime acaba sendo premeditado, ou seja, é muito difícil de se evitar, porém, a partir da semana que vem estaremos fazendo um grande reforço no patrulhamento ostensivo e operações conjuntas para enfrentar com todo nosso poderio esses criminosos”, declarou o comandante do Bope.

 

Reportagem: Jair Zemberg/Elden Carlos/Rodrigo Silva
Fotos: Jair Zemberg e Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade