Polícia

Motorista de ônibus é assassinado no terminal do bairro Zerão

GTA e Bope cercam uma área de mata que dá acesso ao balneário do Gruta para onde os suspeitos do assalto seguido de morte fugiram após o crime.


O motorista de ônibus Paulo Moura, que operava a linha Universidade da empresa Expresso Marco Zero, foi assassinado com um tiro na cabeça no início da tarde desta sexta-feira (26) no terminal de passageiros do bairro Zerão, na zona sul de Macapá.

Segundo as primeiras informações, Paulo estava aguardando para pegar plantão quando bandidos armados chegaram anunciando o assalto. O motorista e outras pessoas foram rendidos e, mesmo sem reagir, ele acabou alvejado na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocado para o local onde confirmou o óbito. O Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazem o cerco em uma área de mata para onde os suspeitos teriam fugido.

O local foi isolado por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que aguardam a chegada da Polícia Técnico-Científica (Politec). A ocorrência está em andamento.

Paralisação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Amapá (Sincotrap), Genival Cruz, confirmou a paralisação do transporte coletivo a partir das 15h. Os rodoviários farão um ato de protesto na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá, para chamar a atenção do poder público sobre a insegurança no transporte público da capital.


Deixe seu comentário


Publicidade