Polícia

Motorista de Saveiro morre após avançar cruzamento e colidir com ambulância do Samu

Caso ocorreu no final da madrugada deste domingo (02) no cruzamento da rua Leopoldo Machado com a Avenida dos Tupiniquins, bairro Beirol, zona sul de Macapá.


Elden Carlos
Editor

O motorista João Batista Estevão da Silva, de 34 anos, morreu no final da madrugada deste domingo (02) depois que a picape Saveiro que ele dirigia foi atingida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista da ambulância, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem sofreram escoriações pelo corpo.

O acidente ocorreu por volta de 5h30 da manhã no bairro Beirol, zona sul de Macapá. Testemunhas relataram que João Batista havia acabado de sair de um bar localizado na Avenida dos Tupiniquins, e seguia no sentido Beirol/Buritizal. Ele estaria com as luzes do veículo desligado e avançou a preferencial em alta velocidade.

A ambulância do Samu retornava do Hospital de Emergências para a base, descendo a Rua Leopoldo Machado. Os profissionais haviam acabado de deixar um paciente no hospital. Ao avançar a preferencial, Batista teve a picape atingida no meio.

Ambos os veículos capotaram, sendo que o carro da vítima fatal percorreu o quarteirão inteiro, parando na Avenida Galibis. João morreu na hora. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

O trânsito na Leopoldo Machado precisou ser desviado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A pista foi liberada por volta de 9h. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), o motorista da ambulância, Otávio Roberto da Silva e Silva, de 52 anos, ficou preso às ferragens, mas sofreu apenas escoriações nos membros superiores. A enfermeira Adenilza Reis da Silva sofreu escoriações em diversas partes do corpo. O caso mais grave é da técnica em enfermagem Márcia Fernandes. Ela foi socorrida com suspeita de fratura na região da bacia.

Os três foram resgatados e encaminhados ao Hospital de Emergências por outra equipe do Samu. Exames complementares no cadáver do motorista da picape deverão atestar se ele havia feito ingestão de bebida alcoólica.


Deixe seu comentário


Publicidade