Polícia

Motorista reage a assalto e mata bandido com facada no tórax em Macapá

Criminoso e um comparsa tentaram assaltar um motorista que havia anunciando a venda de seu carro em uma página de compra e venda na internet. Vítima foi atraída para uma emboscada.


Um homem identificado como Andreimison Marques dos Santos, 19 anos, morreu no final da noite de terça-feira (31) no Hospital de Emergências de Macapá, para onde ele foi levado à tarde após ter sido esfaqueado na região do tórax pelo motorista de um carro que ele e um comparsa tentaram assaltar. O fato ocorreu no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

 

Entenda o caso

Segundo informações iniciais obtidas pela polícia, o motorista envolvido no caso teria anunciado a venda de seu carro em uma rede social de compra e venda. O acusado teria ligado – por volta de 15h para a vítima – se passando por um homem de mais idade, e demonstrando interesse no automóvel.

O motorista foi orientado a levar o carro até o bairro Infraero I. No local, ‘Andrei’, como era conhecido o assaltante, e o comparsa, já o aguardavam. O bandido disse que o interessado em comprar o veículo era seu pai, e que ele [pai] estaria aguardando no bairro Brasil Novo.


“Quando eles chegaram à Avenida Acerola foi anunciando o assalto. Naquele momento o motorista reagiu, entrando em luta corporal com os marginais. Um deles fugiu, mas esse Andrei acabou desarmado e ferido com a própria arma [faca]. A vítima se apresentou ainda no local para os procedimentos legais”, disse um dos policiais que atendeu a ocorrência.

O assaltante ferido foi socorrido e encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital, onde não resistiu. O corpo foi removido ao Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade