Polícia

Mototaxista é executado com dois tiros em Macapá

Crime aconteceu no bairro Novo Esperança no final da tarde do feriado. Autores estão foragidos


O mototaxista Vanderson Barbosa Barreto, de 32 anos, foi executado com dois tiros no final da tarde desta sexta-feira (12) no bairro Nova Esperança, em Macapá. O assassinato ocorreu por volta das 18 horas, na Avenida Clemência Zagury, bairro Nova Esperança (Zona oeste de Macapá).

A reportagem do Diário do Amapá apurou que a vítima, que apesar de ser mototaxista atendia clientes em seu carro, marca corsa, de cor branca, estava passeando com a esposa, dois filhos – um de 5 e outro de 12 anos, a enteada de 16 anos e a esposa, que não teve a identidade revelada, quando recebeu a ligação de um homem, pedindo para que o mesmo buscasse sua esposa no referido endereço.

Mesmo com a família no carro, ele resolveu atender a chamada, mas cerca de 10 minutos após chegar ao local, em vez da suposta passageira, chegaram dois indivíduos em uma moto. Testemunhas informaram que o condutor da moto passou do carro e instantes depois retornou, ficando em frente ao veículo.

“O carona da moto tirou o capacete, seguindo em direção ao carro, pelo lado do motorista, com a arma dentro do capacete, e disparou 4 tiros, dois dos quais atingiram a vítima, um na cabeça e outro no peito. Ele morreu na hora. Em seguida eles fugiram e a família, desesperada, que estava no banco de trás para que a suposta passageira se acomodasse no banco da frente, buscou ajuda, mas já era tarde”, relatou uma testemunha, que não se identificou.

Um dos policiais militares que atenderam a ocorrência informou ao Diário do Amapá que toda a ação foi filmada por câmeras da escola e de imóveis vizinhos. “O indivíduo que atirou estava de cara limpa e estava com um chapéu e o capacete em uma das mãos, com a arma na outra. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, tiveram acesso às filmagens e vão requisitar as gravações para identificar e prender os autores” revelou a fonte.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade