Polícia

MP denuncia guarda portuário por segundo crime de estupro

Vítima, de dez anos, resolveu denunciar suspeito após exibição de reportagem de outro caso


O Ministério Público do Amapá (MP-AP) denunciou pela segunda vez, pelo crime de estupro, o guarda portuário Samuel George Miranda, de 35 anos, que está preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por ter estuprado este ano uma adolescente de 14 anos. O crime ocorreu no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

A segunda denúncia é pelo também crime de estupro de uma menina de 10 anos de idade, que teria sido abusada pelo guarda portuário em agosto do ano passado. Ela teria reconhecido o suspeito depois que as imagens dele foram divulgadas na imprensa após o estupro da garota de 14 anos.

A menina de 10 resolveu contar aos pais que havia sido abusada pelo elemento no dia 16 de agosto de 2016 quando voltava pra casa depois de ser informada que naquela tarde não haveria aula. A vítima descreveu que o denunciado estava em um carro estacionado na contramão, e que foi abordada por ele que se identificou como policial.

Ainda de acordo com a narrativa da vítima, o estuprador a levou para um terreno baldio onde ela foi abusada. Os detalhes foram informados ao serviço psicossocial do Ministério Público do Amapá.

Mesmo diante dos fatos, Samuel mantém negativa de autoria. Ele deverá ser julgado pelo segundo crime a ele imputado.


Deixe seu comentário


Publicidade