Polícia

‘Mula’ de facção é presa com 21 quilos de drogas em porto de Santana

Homem foi contratado como ‘mula’ por uma facção. Ele receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga, segundo declarações a polícia.


Um jovem de 18 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (17) no Porto do Grego, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, com cerca de 21 quilos de skunk (maconha processada em laboratório) e que tem alto valor comercial. A prisão foi comandada pelo delegado Sidney Leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A ‘mula’, disse que havia sido contratada por uma facção para fazer o transporte da droga e que para isso receberia R$ 3 mil.

“Iniciamos as investigações e essa pessoa foi monitorada desde sua ida para a cidade de Santarém (PA), até o momento do desembarque, em Santana. Essa droga tem um alto poder comercial e se tornou preferencial dos traficantes. O entorpecente pertencia a uma facção que contratou esse jovem para transportar a droga. Ele não tem passagem pela polícia. Agora, vamos aprofundar as investigações para saber quem era o contratante. Certamente essa droga seria para abastecer parte do mercado local durante esse período de festas, mas acabamos com a folia dos traficantes”, disse o delegado Sidney.

A droga apreendida estava acondicionada em duas malas. O entorpecente apreendido e o homem preso foram levados para a sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciodes). Ele será encaminhado para audiência de custódia.


Deixe seu comentário


Publicidade