Polícia

Mulher acusada de matar empresário se apresenta à polícia e diz que era vítima de violência doméstica

Renata Tourinho alegou, também, que possui quadro de doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade, causado pelo relacionamento conturbado


 

Elen Costa
Da Redação

 

A mulher suspeita de matar o marido com um tiro, na madrugada desta sexta-feira, 12, na zona oeste de Macapá, apresentou-se à polícia 24 horas após o fato.

 

Renata Tourinho disse em depoimento, no fim da manhã deste sábado, 13, que sofria violência doméstica. Segundo o delegado Leonardo Leite, titular da Delegacia de Homicídios, onde a suspeita se apresentou com um advogado, a versão da acusada foi confirmada pelos filhos do casal.

 

“Seria um relacionamento com discussões, ameaças e agressões físicas, motivados por ciúmes por parte da vítima e, principalmente, pela ingestão de bebida alcoólica. Inclusive, ela tinha uma medida protetiva contra ele, mas pediu a anulação no ano passado”, contou Leite.

 

Renata alegou, também, que possui um quadro de doenças psiquiátricas, como depressão e ansiedade, causado pelo relacionamento conturbado. A mulher chegou a afirmar que já pensou em cometer suicídio algumas vezes.

 

Sobre o dia do fato, ela revelou que teve uma discussão com o marido, Uanderson Almeida Richene, de 42 anos de idade, com quem foi casada durante 22 anos, e que pegou a arma dele para tirar a própria vida, porém o homem, que era CACs, partiu para cima dela e, nesse momento, Renata disse não saber explicar o que aconteceu, mas a pistola calibre 9mm acabou disparando e atingindo Uanderson.

 

“A investigada disse que não sabia manusear arma de fogo e nem atirar, e que tudo foi muito rápido”, descreveu o delegado.

 

Renata contou que após o ‘acidente’, colocou a pistola dentro de seu carro e fugiu. Ela levou os agentes até o local onde o veículo estava e, lá, os policiais encontraram a pistola debaixo do banco do passageiro.

 

Ao término da oitiva, Renata Tourinho foi liberada. O delegado revelou que representou pela prisão dela, mas o pedido foi indeferido pela Justiça.

 

O caso

O empresário foi morto na residência onde morava com a família, na travessa Liberato, no bairro Marabaixo IV.

No relatório do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) consta que o caso aconteceu por volta de 0h.

Uanderson chegou a ser socorrido e levado para a UPA da região, mas já chegou sem vida naquela casa de saúde.

 


Deixe seu comentário


Publicidade