Polícia

Mulher é condenada pela morte do marido em Tartarugalzinho

Mulher de 19 anos confessou ter morto o companheiro com uma facada no peito. Crime ocorreu em maio deste ano na sede do município de Tartarugalzinho.


A ré Ana Cristina dos Santos, de 19 anos, foi condenada a um ano de prisão pela morte do companheiro, Richardson Pires Martins, ocorrida na noite de 18 de maio deste ano na sede daquele município.

 

Ana Cristina desferiu uma única facada no peito da vítima que ainda chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo momentos depois no hospital da cidade. A mulher foi denunciada por homicídio qualificado por motivo torpe, já que o crime ocorreu tendo como motivador o fator ciúmes.

 

O casal já vinha enfrentando problemas conjugais, segundo a denúncia, sendo que na noite da morte, Ana confirmou em depoimento ter bebido e que carregava na cintura a arma usada para esfaquear o companheiro.

 

O julgamento ocorreu na segunda-feira (19) na Vara Única de Tartarugalzinho, onde o Conselho de Sentença, por maioria, decidiu pela condenação. Porém, o juiz entendeu durante a dosimetria que a pena poderia ser convertida em trabalhos comunitários, sendo estipuladas ainda outras condicionantes.

 

O julgamento de Ana Cristina integra um dos mais de 80 processos previstos para serem julgados no Mês Nacional do Júri. No próximo dia 27 de novembro haverá outro júri naquele município. No bando dos réus estará sentado um homem acusado de matar os dois enteados afogados. O crime ocorreu em agosto do ano passado. As crianças tinham 6 e 9 anos de idade.


Deixe seu comentário


Publicidade