Polícia

Mulher é espancada pelo marido flagrado em adultério; “apanhei por seis anos”, diz a vítima

Vítima ainda acusou companheiro de envolvimento com assaltos, mas disse que nunca o denunciou por medo de ser morta.


Cansada de agressões morais e físicas por seis longos anos, uma mulher – que não terá a identidade revelada – resolveu denunciar o marido no início da madrugada desta quarta-feira (25), após ter sido espancada por ele ao flagrá-lo com outra na mulher na cama do casal.

“Eu havia saído para ir a uma lanchonete e ao retornar para casa encontrei meu marido transando com outra mulher na nossa cama. Ainda havia outras pessoas fazendo na verdade uma ‘suruba’. Eu, claro, me indignei com aquilo e ao me manifestar passei a ser agredida com socos e chutes por ele. Não foi a primeira vez que ele me espancou. Só que agora, resolvi colocar um ponto final nisso”, disse ao Diário a vítima.

O caso se passou em uma residência na 1ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá. “Fomos acionados pelo Ciodes para apurar uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarmos no endereço nos deparamos com o suspeito tentando fugir. Efetuamos a prisão e conduzimos a senhora até o Hospital de Emergências para atendimento médico, antes de apresentar o caso na delegacia”, disse o tenente Tércio Cid, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

A mulher revelou ainda que durante todos esses anos de relação vinha sendo espancada pelo companheiro e ameaçada de morte, caso procurasse a polícia. “Ele já esteve preso por roubo e sei que continuava fazendo isso porque sempre ouvia conversas dele com os amigos. Só que eu tinha medo de denunciar e ser morta. Só peço que agora a polícia, justiça, sei lá, me garantam segurança. Tenho medo que ele saia da cadeia e venha querer se vingar”, concluiu.

Wigo Ramos Barbosa dos Santos, de 21 anos, que não comentar o caso, foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde ocorreu a lavratura do flagrante. Ele foi indiciado com base na Lei Maria da Penha.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade